Governo prorroga parcela de tributos que vencem em maio, junho e julho, Confira abaixo:

Em decorrência da pandemia de covid-19, o Ministério da Economia prorroga os prazos de vencimento de parcelas mensais relativas aos programas de parcelamento administrados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A medida está na Portaria do Ministério da Economia nº 201, de 11 de maio de 2020, publicada no Diário Oficial da União.

A portaria prevê que as prestações dos parcelamentos ordinários e especiais serão prorrogadas da seguinte forma, sempre no último dia útil do respectivo mês: as com vencimento em maio de 2020 terão seu vencimento prorrogado para agosto de 2020; as com vencimento em junho de 2020 terão seu vencimento prorrogado para outubro de 2020; e as com vencimento em julho de 2020 terão seu vencimento prorrogado para dezembro de 2020.

Segundo o ministério, a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional adotarão os procedimentos de suspensão do pagamento das parcelas para aqueles contribuintes que efetuam o pagamento por meio de débito automático em conta-corrente bancária.

Importante destacar que a portaria não afasta a incidência de juros durante o período de prorrogação.

Para mais informações, conte com a nossa ajuda:

(16) 3289 1918.

Edifício Office Center Av. Portugal 1740 - Ribeirão Preto/SP.

#pandemia #covid #coronavirus #economia #crise #enfrentamento #beneficio

#receitafederal #tributos #contabilidade #gestao #empresa #contabilidade #contador

#rtlconsulting #ribeiraopreto #ribeirao #sp #brasil

Recent Posts
Archive
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.