Dicas Paralegais para sua Empresa


Para a abertura de uma empresa, todos sabemos o quanto esse processo é demorado e o quanto isso custa para o país como um todo. Esse procedimento envolve tantas outras coisas além da burocracia e da tributação.

Sendo assim, para isso, é recomendável a contratação de um Paralegal para auxílio via consultoria, ou mesmo num trabalho de outsourcing.

Diante disso, para quem está avaliando a contratação desse profissional, separamos as principais vantagens na terceirização dos serviços paralegais, bem como um pequeno guia com dicas de como abrir uma empresa no Brasil.

Primeiramente, por que contratar os serviços paralegais?

Contar com um profissional especializado, experiente e totalmente dedicado à obtenção de documentos, como, por exemplo, certidões, preenchimento de formulários dos órgãos governamentais e privados, alvarás, licenças e demais documentos, além de facilitar o dia a dia, é uma prática eficiente e com maior chance de êxito, pois o conhecimento dos trâmites das repartições públicas e de seus normativos agilizará no deferimento dos processos.

Os escritórios que contam com serviços de paralegais possuem maior suporte para realizar atividades mais relevantes para sua demanda. Importante lembrar também que a terceirização dos serviços paralegais permite ao escritório redução da folha de pagamento e encargos trabalhistas decorrentes desse tipo de contratação, resultando em menos custo operacionais e maior otimização das atividades cotidianas.

A contratação desse tipo de serviço representa uma significativa redução no fluxo de caixa com despesas reembolsáveis de clientes, na medida em que o serviço é feito por um profissional terceirizado e o faturamento pode ser efetuado diretamente ao cliente.

Quem atua no âmbito jurídico sabe da importância da especialização em sua área de atuação para conquistar novos clientes. Por isso, contar com o suporte dos serviços paralegais especializado e experiente pode ser um diferencial na qualidade dos serviços prestados.

Por fim, dicas de importantes para saber antes de abrir uma empresa no Brasil.

A primeira dica, antes mesmo da abertura da sua empresa, conheça os custos do negócio. Empreendedores, não conseguem enxergar todos as despesas que terão durante as suas atividades. Gastos como o 13º de funcionários e o FGTS devem ser levados em consideração na hora de contratar, por exemplo. Por isso, recomendamos a formação de uma reserva de contingência para que o empreendedor não seja pego desprevenido.

Outra despesa importante para se levar em consideração é a carga tributária que recairá sobre o negócio. Como dissemos no começo, o Brasil pega muito pesado nos tributos e burocracia, planejar isso antes de tudo é essencial.

Defina o capital inicial da sua empresa. Ao calcular o capital inicial, leve em consideração todos os recursos essenciais para dar início às atividades, que vão desde a aquisição de mercadorias e máquinas, até mesmo gastos com a decoração da loja. Manter um capital de giro para as despesas dos primeiros meses também é uma boa forma para evitar futuras dores de cabeça.

Além disso, é importante especificar as atividades da empresa na hora de fazer o registro, devemos ser o mais específico o possível para não termos maiores problemas. O tipo da empresa é fundamental para evitar problemas futuros, se a empresa é individual, sociedade simples ou empresária limitada, entre outras tantas denominações de tipos existentes.

Após as considerações acima, sua empresa está pronta para ser levada a registro. Uma das coisas mais importante após a abertura de uma empresa, é separe as contas pessoais e empresariais. Separar as contas é fundamental para o sucesso da empresa, pois quando as contas estão misturadas, fica mais difícil determinar quais foram as despesas da casa e as da empresa. Outra questão de suma importância, é evitar pagar as contas pessoais com cartão de crédito ou cheque em nome da empresa, além de bagunçar ainda mais as finanças, essa atitude pode trazer graves problemas com a legislação.

O Contador sempre será o seu melhor amigo. O Contador é o profissional que acompanha sua empresa do início ao fim. Em um ambiente como o Brasil a presença de um contador além de obrigatória é essencial para o negócio. Por menor que seja uma empresa, ter o apoio de um profissional da contabilidade é muito importante para o sucesso de um negócio. Conte com os conhecimentos e dicas de bons contadores capazes de orientar os rumos do empreendimento.

No caso dos empresários que estão iniciando sua jornada no mundo dos negócios, a principal sugestão é não deixar a organização financeira em segundo plano. Vale a pena investir na contratação de uma pessoa ou de uma equipe de pessoas que fiquem responsáveis pela saúde financeira da empresa.

Para evitar desencontros, é uma boa ideia manter o contador sempre atualizado sobre as contas da empresa e manter os registros contábeis sempre em dia. Essa é uma atitude simples que facilita a vida do empreendedor e do contador também. Lembre-se de sempre encaminhar quaisquer dados ou informações que o contador esteja solicitando para agilizar processos.

Para concluir, queremos deixar claro que existem outras tantas coisas para se ter em mente na hora de se abrir uma empresa, aqui apresentamos apenas as dicas iniciais, mas que podem lhe poupar de um retrabalho no futuro.

Conte conosco para prestação de serviços Paralegais!

Recent Posts
Archive
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.