Mulheres Empreendedoras - GAIADI


O GAIADI – Grupo de Avaliação e Intervenção em Atrasos do Desenvolvimento Infantil - é uma empresa formada e gerenciada por quatro mulheres terapeutas que encontraram em comum o sonho de proporcionar a pessoas com deficiência e suas famílias, um atendimento especializado e de qualidade.

Em 2011 duas das hoje sócias, Marina (psicóloga) e Michela (fonoaudióloga), em parceria com uma médica pediatra Dra Lilian Yamada, idealizaram o que a princípio seria um grupo de estudos para agregar profissionais que simpatizavam com a área de atuação de terapias para pessoas com autismo. Logo o grupo iniciou com uma equipe de terapeutas e seus primeiros pacientes. Algumas mudanças de espaços físicos ocorreram, para melhor atender os casos que apareciam. Alguns anos depois vieram as sócias Aline (psicopedagoga) e Neila (terapeuta ocupacional), que já se conheciam por terem trabalhado juntas em algum momento profissional. Mais algumas mudanças de espaço e de profissionais ocorreram até o presente momento para que se firmasse na empresa que hoje é consolidada.

A necessidade de formalizar a sociedade e criação legal da empresa se deu em 2015, pela inserção do GAIADI na prestação de serviços de um convênio em Ribeirão Preto, sendo na época, o primeiro a oferecer serviço especializado para pessoas com autismo. Foi nesse momento que se criou CNPJ, contrato social e com isso o início de responsabilidades de gestão, segmentada por setores, divididos entre as sócias.

De 2015 para cá, as sócias garantem que muita coisa mudou, desde o funcionamento da empresa em si, que hoje, além das sócias conta com mais 8 profissionais na equipe, além de parcerias de outros profissionais da área da educação e saúde, formando uma cadeia de contatos e serviços que discutem casos e juntos buscam soluções e adaptações necessárias para cada criança e família que buscam seus serviços. Os serviços oferecidos vão desde terapias convencionais de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, psicopedagogia e pedagogia dirigida, à avaliação neuropsicológica, atendendo casos por convênio e particulares. As sócias que também atendem as crianças, realizam supervisão técnica para a equipe, para famílias de outras regiões e palestras de capacitação à famílias e profissionais. Mas, mais do que os atendimentos, foi necessária uma mudança de olhares, passando de terapeutas autônomas para empreendedoras, ampliando a visão de gestão e orquestrando vários seguimentos dentro da empresa, de recursos humanos, administrativo, financeiro e comercial. As sócias elencaram responsabilidades e assumiram os setores para que o GAIADI continuasse a crescer. Em 2019 buscaram o SEBRAE para ajudá-las no processo de compreensão da gestão da empresa e planejamento de novo crescimento, que deve ocorrer em breve.

E afirmam: ter uma empresa não é fácil, exige comprometimento, dedicação e muito trabalho, para isso é necessário haver na sociedade união, amor à profissão e sonhos em comuns.

Recent Posts
Archive
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.